quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Inovar é preciso

O mundo tecnológico sem dúvida alguma oferece muitas maneiras de se trabalhar na sala de aula e o educador tem que acompanhar de perto as inovações que a cada dia surgem no mercado da tecnologia, até porque inovar é preciso, e diante de tantas formas de trabalhar a mesmice tem que podemos dizer se aposentar.


Se formos comparar os métodos que são trabalhados hoje com os de 10 anos atrás já dar observar uma grande diferença, tanto na metodologia como nos matérias didáticos. O professor de hoje tem que ser um motivador, um auxiliador em buscar de melhorias para o desenvolvimento intelectual do seu aluno, preparando assim um cidadão pensamente para atuar na sociedade e no mercado de trabalho.

Habilidades:

As novas ferramentas tecnológicas sem dúvida é um grande suporte para o aprendizado do aluno, mas acredito que o professor tem que saber diferenciar em qual dessas ferramentas seu aluno se enquadra, qual a metodologia a ser trabalhada para facilitar o desenvolvimento de sua aprendizagem. O educador tem que ser um bom observador.

Conhecimento:

A aprendizagem para que ocorra de forma satisfatória, tem que haver um entrosamento entre a turma, pois é através da troca de idéias que o conhecimento é construído. E esse conhecimento para que tenha êxito necessita também que o docente não só o transmita, mas que também crie condições para seus alunos irem à procura do novo e não se prender a uma só informação.

Acredito que diante do mundo globalizado em que vivemos o professor tem a missão de preparar seus discentes para o uso dessas novas tecnologias, dessa forma ele irá construir um novo método de ensino.

Por: Andresa Morais














Nenhum comentário:

Postar um comentário